quarta-feira, 20 de maio de 2009

Encontro de Casais

Casais participantes do 2.° Encontro de Casais da
ICE Campo Grande

Igreja Cristã Evangélica de Campo Grande - MS

ICE Campo Grande
Crescendo em Serviço e Santidade
Um pouco da nossa história:
A história da Igreja Cristã Evangélica de Campo Grande teve início em janeiro de 1987, com vinda do Pr Natalício Almeida Leite, sua esposa Floriza e os filhos Sálem, Tiago, Jessé e Ruth ainda pequenos.
Foram tempos difíceis, pois havia muitas lutas e poucos recursos. Depois de muitos contatos e visitas, foi realizado o primeiro culto com a presença de famílias do bairro no dia 13 de setembro de 87.Em março/89 a Educadora Lourdes Severino veio para Campo Grande ajudar o Pr Natalício na obra. Um ano depois outra Educadora, Ieda Rafael juntou-se a equipe. Ambas serviram em Campo Grande até o ano de 2000.Em Julho/95 o Pr Natalício retornou para Goiás, deixando o trabalho sob a responsabilidade das irmãs Lourdes Severino e Ieda Rafael. Em fevereiro/98 o Pr Sidney Bichofe e sua esposa Lourdes, ambos oriundos da Igreja Evangélica Uniedas e formados no Seminário Palavra da Vida se tornaram membros da igreja local. No mês de Setembro/99 o Pr Sidney Bichofe foi empossado como pastor da ICE Campo Grande pelo Pr Jonatas F. Cunha, na época vice-presidente da MEAR-VP. O Pr Sidney Bichofe ficou à frente da Igreja até Julho/2006. Foram sete anos abençoados. Neste período foram feitas reformas e ampliação do templo, um playground e mais dois banheiros sociais nos fundos da Igreja.Em 2005 Pr Paulo, oriundo de Goiânia e formado no Seminário IBI em Araçatuba, foi recebido como membro da igreja e passou a ajudar o Pr Sidney na área de evangelismo e ministério de adolescentes. Neste ano muitos novos membros foram aceitos e batizados. Em Janeiro de 2006 o Pr Paulo, já integrado no quadro de ministros da ICEB, foi servir a denominação em Goiânia.Em Janeiro de 2006 chegaram a Campo Grande o Pr Saulo a esposa Fran e os filhos Lucas e André. Família oriunda da ICE Jd. Aeroporto São José dos Campos. Recém formado no Seminário Cristão Evangélico do Brasil, o Pr Saulo ficou um período de seis meses auxiliando o Pr Sidney, e em Julho/2006 foi empossado pastor da ICE Campo Grande pelo Pr Carlos Roberto, presidente da MEAR-VP. O Pr Sidney Bichofe iniciou um novo trabalho de implantação da ICE Carandá Bosque.Com a graça de Deus estamos aqui, colhendo frutos e plantando sementes, o Campo realmente é Grande e as lutas continuam.
Pr Saulo Cesar

O Único Caminho

O povo pobre e subnutrido da Índia tem vivido num ciclo de discriminação e desespero proporcionado por um sistema religioso dos mais cruéis que existe no mundo. Preso a um sistema de casta que nega a educação, emprego decente o direito a terra e a casa própria, esse povo é discriminado, oprimido e vítima de violentos crimes. É como se vivesse num inferno sem nenhuma esperança de melhora. Esse sistema “religioso” iniciou por volta de 1500 A.C onde povo de pele morena foi colocado como casta inferior e os de pele branca como casta superior, ou seja, o branco e seus descendentes é quem manda e quem enriquece. É algo diabólico onde pobre vai ser sempre pobre e o rico vai ser sempre rico. Essa religião que antigamente se chamava bramanismo e no decorrer do tempo misturou-se com o hinduismo, nega qualquer possibilidade de mudança de vida religiosa, ou seja, de salvação. Sendo assim, este povo além, de estar destinado à pobreza material também fica destinado ao inferno. Por outro lado a Rede Globo através da novela “O Caminho das Índias” mostra, na maioria das cenas, o indiano como um povo alegre, rico e saudável. Além disso, ao dar valor à cultura e à crença familiar, desvirtua o que poderia ser nobre, fazendo com que o errado seja visto como certo e o erro continue sendo praticado. Prega-se através da novela que os deuses, os ritos, e as crenças dos indianos devem ser preservados, com isso, Jesus “O Único Caminho” fica de fora. Oremos pela Índia e pelos missionários que lá trabalham. Oremos para que Jesus entre nos lares brasileiros e salve aqueles que estão sendo enganados pelo diabo e levados pelos “Caminhos do Inferno”.
Pr Saulo César

Homens Fracos

Deus escolhe homens fracos
1Co 1.25-29

Deus tem usado homens fracos que estão dispostos a submeter-se à sua vontade para transformá-los em poderosos e valorosos guerreiros. Olhemos para o exemplo de Moisés que para fugir de Faraó passou pelo Mar Vermelho com todo o povo, confiando no livramento do Senhor (Êx 14.15-16). Olhemos para o exemplo de Josué que não precisou guerrear, apenas rodeou a cidade por sete dias e no sétimo ao grito do povo e ao som das buzinas a muralha de Jericó caiu e a cidade foi tomada (Js 6.2-20). Olhemos para o exemplo de Davi que não passava de um rapaz franzino quando desafiou e venceu Golias. pois, lutou com Golias confiando na força do Senhor e não na sua força (1Sm 17.45-46.). Olhemos para o exemplo de Paulo que era considerado maioral entre seu povo, porém considerou tudo como perda para ganhar a Cristo (Fl 3.8). Olhemos para o sublime exemplo de Cristo que sendo Deus abriu mão de tudo o que era seu, assumiu a forma de servo, viveu como homem, e obedeceu a Deus até a morte e morte de cruz (Fp 2:5-8). “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu o que o mundo acha loucura. Para envergonhar os poderosos, ele escolheu os fracos. Para destruir coisas importantes, escolheu as desprezíveis, humildes e sem valor, a fim de que ninguém se glorie na sua presença (1Co 1.27-29).

Pr Saulo César

Tesouros em Vasos de Barro

Tesouros em vasos de barro 2Co 4.7

Antigamente não havia bancos para que os tesouros fossem guardados. Por isso os homens ricos tinham duas opções para guardarem seus tesouros. A primeira era enterrá-los num lugar secreto, e por questão de segurança, caso a memória viesse a falhar, fazia um mapa do local para que pudesse encontrá-lo novamente. Muitas vezes os donos de tesouros morriam e os mapas não eram encontrados, por isso havia muitos tesouros perdidos e também muitos caçadores de tesouros. A segunda opção era guardar o tesouro em vasos de barro. Por serem frágeis esses vasos passavam despercebidos dos ladrões e assim os tesouros eram preservados.
Paulo escreve “Temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa” (2Co 4.7). Com isso Paulo ensina que o Evangelho é o grande tesouro. É a notícia da salvação anunciada ao homem, segundo o qual, conforme disse Jesus, todo homem deve se arrepender e crer (Mc 115). Paulo também ensina que este grande tesouro foi colocado num frágil vaso de barro que é o cristão. Cristão que passa por aflições, tristezas, fraquezas e temores e não é derrotado, não por causa da sua força, e sim, pelo poder que dentro dele está. Pois, “Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37). Porque “maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo” (1Jo 4.4).
Pr Saulo César

Enoque - Deus o tomou para Si

O cap. 5 de gênesis fala de muitos personagens que nasceram, cresceram, tiveram filhos e morreram. Enoque, porém, foi diferente dos demais. Ele nasceu, cresceu, teve filhos, no entanto não morreu. Por que não morreu? O texto diz: “Andou Enoque com Deus, e Deus o tomou para si” (Gn 5.24).
Enoque caminhou passo a passo com Deus, o que significa obediência total, momento a momento A desobediência e a negligencia com certeza faria com que ele perdesse Deus de vista. Este caminhar fez com que ele tivesse plena comunhão com o Pai.
Esta convivência lhe ensinou que Deus não ajusta passo com o passo do homem, o homem é que deve se ajustar ao de Deus. Por isso ele não poderia ir para qualquer lado que escolhesse, tinha que seguir o caminho indicado ou se perderia de Deus.
Enoque não foi achado entre os homens, pois Deus o transladou. “pois, antes da sua transladação, ele obteve testemunho de haver agradado a Deus” (hb 11.5). Segamos seu exemplo. Ele decidiu em meio à impiedade, ser piedoso; em meio à crueldade, ser bom; em meio à injustiça, ser justo; em meio à maldição, ser benção; em meio daqueles que corriam de Deus, caminhar com Deus.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Crê isto?” (Jo 11.25-26).
Pr Saulo César