Casais participantes do 2.° Encontro de Casais da
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Igreja Cristã Evangélica de Campo Grande - MS
Crescendo em Serviço e Santidade
Um pouco da nossa história:
A história da Igreja Cristã Evangélica de Campo Grande teve início em janeiro de 1987, com vinda do Pr Natalício Almeida Leite, sua esposa Floriza e os filhos Sálem, Tiago, Jessé e Ruth ainda pequenos.
A história da Igreja Cristã Evangélica de Campo Grande teve início em janeiro de 1987, com vinda do Pr Natalício Almeida Leite, sua esposa Floriza e os filhos Sálem, Tiago, Jessé e Ruth ainda pequenos.
Foram tempos difíceis, pois havia muitas lutas e poucos recursos. Depois de muitos contatos e visitas, foi realizado o primeiro culto com a presença de famílias do bairro no dia 13 de setembro de 87.Em março/89 a Educadora Lourdes Severino veio para Campo Grande ajudar o Pr Natalício na obra. Um ano depois outra Educadora, Ieda Rafael juntou-se a equipe. Ambas serviram em Campo Grande até o ano de 2000.Em Julho/95 o Pr Natalício retornou para Goiás, deixando o trabalho sob a responsabilidade das irmãs Lourdes Severino e Ieda Rafael. Em fevereiro/98 o Pr Sidney Bichofe e sua esposa Lourdes, ambos oriundos da Igreja Evangélica Uniedas e formados no Seminário Palavra da Vida se tornaram membros da igreja local. No mês de Setembro/99 o Pr Sidney Bichofe foi empossado como pastor da ICE Campo Grande pelo Pr Jonatas F. Cunha, na época vice-presidente da MEAR-VP. O Pr Sidney Bichofe ficou à frente da Igreja até Julho/2006. Foram sete anos abençoados. Neste período foram feitas reformas e ampliação do templo, um playground e mais dois banheiros sociais nos fundos da Igreja.Em 2005 Pr Paulo, oriundo de Goiânia e formado no Seminário IBI em Araçatuba, foi recebido como membro da igreja e passou a ajudar o Pr Sidney na área de evangelismo e ministério de adolescentes. Neste ano muitos novos membros foram aceitos e batizados. Em Janeiro de 2006 o Pr Paulo, já integrado no quadro de ministros da ICEB, foi servir a denominação em Goiânia.Em Janeiro de 2006 chegaram a Campo Grande o Pr Saulo a esposa Fran e os filhos Lucas e André. Família oriunda da ICE Jd. Aeroporto São José dos Campos. Recém formado no Seminário Cristão Evangélico do Brasil, o Pr Saulo ficou um período de seis meses auxiliando o Pr Sidney, e em Julho/2006 foi empossado pastor da ICE Campo Grande pelo Pr Carlos Roberto, presidente da MEAR-VP. O Pr Sidney Bichofe iniciou um novo trabalho de implantação da ICE Carandá Bosque.Com a graça de Deus estamos aqui, colhendo frutos e plantando sementes, o Campo realmente é Grande e as lutas continuam.
Pr Saulo Cesar
Pr Saulo Cesar
O Único Caminho

Pr Saulo César
Homens Fracos

1Co 1.25-29
Deus tem usado homens fracos que estão dispostos a submeter-se à sua vontade para transformá-los em poderosos e valorosos guerreiros. Olhemos para o exemplo de Moisés que para fugir de Faraó passou pelo Mar Vermelho com todo o povo, confiando no livramento do Senhor (Êx 14.15-16). Olhemos para o exemplo de Josué que não precisou guerrear, apenas rodeou a cidade por sete dias e no sétimo ao grito do povo e ao som das buzinas a muralha de Jericó caiu e a cidade foi tomada (Js 6.2-20). Olhemos para o exemplo de Davi que não passava de um rapaz franzino quando desafiou e venceu Golias. pois, lutou com Golias confiando na força do Senhor e não na sua força (1Sm 17.45-46.). Olhemos para o exemplo de Paulo que era considerado maioral entre seu povo, porém considerou tudo como perda para ganhar a Cristo (Fl 3.8). Olhemos para o sublime exemplo de Cristo que sendo Deus abriu mão de tudo o que era seu, assumiu a forma de servo, viveu como homem, e obedeceu a Deus até a morte e morte de cruz (Fp 2:5-8). “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu o que o mundo acha loucura. Para envergonhar os poderosos, ele escolheu os fracos. Para destruir coisas importantes, escolheu as desprezíveis, humildes e sem valor, a fim de que ninguém se glorie na sua presença (1Co 1.27-29).
Pr Saulo César
Tesouros em Vasos de Barro

Antigamente não havia bancos para que os tesouros fossem guardados. Por isso os homens ricos tinham duas opções para guardarem seus tesouros. A primeira era enterrá-los num lugar secreto, e por questão de segurança, caso a memória viesse a falhar, fazia um mapa do local para que pudesse encontrá-lo novamente. Muitas vezes os donos de tesouros morriam e os mapas não eram encontrados, por isso havia muitos tesouros perdidos e também muitos caçadores de tesouros. A segunda opção era guardar o tesouro em vasos de barro. Por serem frágeis esses vasos passavam despercebidos dos ladrões e assim os tesouros eram preservados.
Paulo escreve “Temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa” (2Co 4.7). Com isso Paulo ensina que o Evangelho é o grande tesouro. É a notícia da salvação anunciada ao homem, segundo o qual, conforme disse Jesus, todo homem deve se arrepender e crer (Mc 115). Paulo também ensina que este grande tesouro foi colocado num frágil vaso de barro que é o cristão. Cristão que passa por aflições, tristezas, fraquezas e temores e não é derrotado, não por causa da sua força, e sim, pelo poder que dentro dele está. Pois, “Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37). Porque “maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo” (1Jo 4.4).
Pr Saulo César
Enoque - Deus o tomou para Si

Enoque caminhou passo a passo com Deus, o que significa obediência total, momento a momento A desobediência e a negligencia com certeza faria com que ele perdesse Deus de vista. Este caminhar fez com que ele tivesse plena comunhão com o Pai.
Esta convivência lhe ensinou que Deus não ajusta passo com o passo do homem, o homem é que deve se ajustar ao de Deus. Por isso ele não poderia ir para qualquer lado que escolhesse, tinha que seguir o caminho indicado ou se perderia de Deus.
Enoque não foi achado entre os homens, pois Deus o transladou. “pois, antes da sua transladação, ele obteve testemunho de haver agradado a Deus” (hb 11.5). Segamos seu exemplo. Ele decidiu em meio à impiedade, ser piedoso; em meio à crueldade, ser bom; em meio à injustiça, ser justo; em meio à maldição, ser benção; em meio daqueles que corriam de Deus, caminhar com Deus.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Crê isto?” (Jo 11.25-26).
Pr Saulo César
Assinar:
Postagens (Atom)