O cap. 5 de gênesis fala de muitos personagens que nasceram, cresceram, tiveram filhos e morreram. Enoque, porém, foi diferente dos demais. Ele nasceu, cresceu, teve filhos, no entanto não morreu. Por que não morreu? O texto diz: “Andou Enoque com Deus, e Deus o tomou para si” (Gn 5.24).
Enoque caminhou passo a passo com Deus, o que significa obediência total, momento a momento A desobediência e a negligencia com certeza faria com que ele perdesse Deus de vista. Este caminhar fez com que ele tivesse plena comunhão com o Pai.
Esta convivência lhe ensinou que Deus não ajusta passo com o passo do homem, o homem é que deve se ajustar ao de Deus. Por isso ele não poderia ir para qualquer lado que escolhesse, tinha que seguir o caminho indicado ou se perderia de Deus.
Enoque não foi achado entre os homens, pois Deus o transladou. “pois, antes da sua transladação, ele obteve testemunho de haver agradado a Deus” (hb 11.5). Segamos seu exemplo. Ele decidiu em meio à impiedade, ser piedoso; em meio à crueldade, ser bom; em meio à injustiça, ser justo; em meio à maldição, ser benção; em meio daqueles que corriam de Deus, caminhar com Deus.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Crê isto?” (Jo 11.25-26).
Pr Saulo César
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: