segunda-feira, 27 de outubro de 2014

IGREJA - Um Santuário Dedicado ao Senhor

     
Ef 2.11-21
Efésios era uma Igreja vitoriosa. Ela era marcada e selada pelo Espírito Santo. Neste trecho da carta, Paulo pede à Igreja que se lembre do tempo em que todos estavam sem Cristo. Tempo que viviam sem esperança no mundo, separados do povo de Deus e desligados das promessas divinas. Paulo também pede à Igreja que se lembre do momento abençoado que vivia. Onde, através do sacrifício de Jesus na cruz, o povo que ali congregava, havia sido reconciliado com Deus e assim, todas as inimizades e barreiras que haviam, foram quebradas. Por isso, Paulo conclama: "Cristo é nossa paz". Ele nos fez um só povo e um só corpo. Tanto os que estavam longe, quanto os que estavam perto, foram feitos um com Deus. Portanto, ao membro desta Igreja, Paulo diz: "Você não é mais um estranho. Você agora é um cidadão celestial. Você agora faz parte da família de Deus. Você está edificado e fundamentado na Rocha". No entanto, mesmo com todos estes benefícios, Paulo convoca a Igreja para pensar sobre o futuro. O porvir abençoado dependeria de uma rotina comprometida. Então "todo o edifício", ou seja, todo o povo, deveria crescer, bem ajustado e dedicado ao Senhor. Com isso, Paulo ensina que ser parte de uma Igreja é maravilhoso, porém, exige renúncia e sacrifícios. Neste novo estado o crente em Cristo não pode viver para si mesmo. Seu proceder deve ser diferente de antes, pois seu Deus é diferente; seu coração é diferente; e seu povo é diferente. Ele deve andar num novo caminho e se comprometer numa nova causa. Assim, aquele que anda na graça, deve se esforçar para não se esquecer dela.
Pr. Saulo César               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: