quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Eu e Minha Casa" Josué 24.1-17

Uma tomada de Posição
Tem um cântico chamado “Hoje é tempo de louvar a Deus”. Gosto muito deste cântico, pois apesar de antigo, entendo que é atual. Hoje é dia de louvor, pois, “é um dia que o Senhor fez”. Hoje é tempo de louvar porque se “não fosse o Senhor nossos inimigos já teriam nos engolido vivos”.
Mas, além de louvar, hoje também é dia de tomar uma posição diante de Deus. De ver como está nossa vida e de acertar aquilo que não está em acordo com sua vontade. Israel estava diante de uma grande decisão e a posição de Josué fez com que tomasse o caminho certo.

Josué assumiu a posição de líder do povo.
Josué foi testemunha das maravilhas e dos livramentos do Senhor desde o Egito até aquele presente momento. A geração que ali estava não passou por estas experiências, pois tinha nascido no deserto. Por isso, para que o povo tomasse o caminho certo, Josué relata tudo o que Deus fez no passado (5-13).

Josué assumiu a posição de líder de sua família.
O povo poderia decidir entre servir ao Senhor e servir aos falsos deuses. Como líder e pai de família Josué convoca a todos para não servirem aos deuses dos lugares de onde viveram seus pais nem aos deuses de Canaã onde agora estavam habitando. Josué fez um grande desafio “Escolham hoje a quem sirvais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (24.15).
Josué dá ao povo "liberdade de escolha", mas o faz de uma maneira tal que não deixa nenhuma duvida de qual era o caminho certo a seguir. Sempre temos decisões a tomar. O nosso amanhã depende da decisão que tomarmos hoje. Escolha o certo escolha Deus.

Deus Abençoe
Pr Saulo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: