segunda-feira, 2 de novembro de 2009

“Homens como árvores”
Mc 8.24


Quando Jesus perguntou a um cego depois de curado o que ele via, ele respondeu: “Vejo homens como árvores que andam". Baseado nesta resposta alguém escreveu:
“Somos como árvores que andam”. Devemos aprender a retribuir o mal com o bem: ”As plantas perfumam o pé daqueles que as pisam e dão o carvão para aqueles que as queimam”.
“Somos como árvores que andam”. Devemos aprender a dar bons exemplos: ”A rosa não faz discurso. O perfume que exala é seu grande recado”.
“Somos como árvores que andam”. Devemos aprender a superar as dificuldades: ”A cana depois de esmagada produz o caldo mais doce que existe e o açúcar que adoça o mais exigente paladar”.
“Somos como árvores que andam”. Devemos aprender a fugir da solidão: ”A tempestade arranca a árvore solitária, mas as que vivem na floresta são protegidas”.
“Somos como árvores que andam”. Devemos aprender a conviver com as críticas: “As árvores mais apedrejadas são as que dão os melhores frutos”.
“Somos como árvores que andam”. Devemos aprender plantar boas sementes: “Cultivamos espinhos e quando eles nos ferem esquecemos que são das árvores que plantamos”.
“Somos como árvores que andam”. Devemos aprender com Cristo. Disse Jesus: “Em verdade vos digo: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo.” (Jo 12.24).

Pr Saulo César - Adaptado

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: