quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Licões do Livro de Jó

Dizem que é em momentos de dificuldades que se conhece o verdadeiro homem. Mas, na maioria dos vezes, queremos provar que somos homens vencendo e não sofrendo. Como temos lidado com o sofrimento? Como temos agido nos momentos de tribulação? Além de nos ensinar a conviver com o sofrimento, o livro de Jó também nos ensina vários princípios. Quero compartilhar alguns deles.


1. O sofrimento pode ser usado por Deus para disciplinar o homem que está em pecado. Porém, nem todo o sofrimento é causado pelo pecado;

2. Com o sofrimento do justo Deus mostra ao Diabo que pode existir um ser criado por ele que o adore em toda e qualquer circunstância, de livre espontânea vontade e sem necessidade de troca.

3. Enquanto que Deus dá vida abundante o Diabo mata, rouba e destrói. Ao contrário de Deus que usa as adversidades para fortalecer seus servos, Satanás as usa para afastá-los de Deus;

AOS AFLITOS E ATRIBULADOS ASSIM DIZ O SENHOR: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Is 41.10).

Que o Senhor te abençoe, te de forças e te guarde nos momentos difíceis.

Pr. Saulo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: