terça-feira, 12 de janeiro de 2010

JAIRO - Não Temas

CONTINUE CRENDO
Mc 5.21-43


Diz o salmista “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa na sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio..."

No enfrentamento de problemas que surgem em nossa vida temos que tomar algumas atitudes para que estes problemas sejam resolvidos. A melhor atitude que podemos tomar é habitar no Esconderijo do Altíssimo.

Jairo habitou no esconderijo do Altíssimo.

1. Em meio ao orgulho e preconceito ELE SE HUMILHOU e buscou a Cristo (21-24).
Não levou em conta os que os outros diziam, deixou de lado toda a vaidade e orgulho e suplicando humilhou-se ao pés de Cristo pedinho que fosse curar sua filha;
A Palavra Chave é Humildade


2. Em meio ao desespero de uma mulher ELE SOUBE ESPERAR por Cristo (25-35).
É angustiante ficar em filas de banco, hospitais supermercados e ver alguém furando a fila. Imaginem Jairo. Depois de tanta trabalho para chegar até Jesus ele vê alguém que chegou depois ter a primazia. Mas, ele não se julgou o mais importante e soube esperar.
A Palavra Chave é Paciência

3. Em meio às más o noticias ELE CONTINUOU CRENDO em Cristo (35-43).
Estes dias assistindo o jornal ouvi que de um rapaz que chegou em casa e encontrou sua casa destruída pelo fogo. Quanto sofrimento. Quanta tristeza. Você já chegou em casa e encontrou um grande tumulto. JAIRO ENCONTROU.
Mas, assim como Marta e Maria, a mulher cananéia, o centurião romano ELE CONTINUOU CRENDO e deixou que Cristo conduzisse toda a situação.
A Palavra Chave é Fé.

E você como está? Será que em meio aos problemas, lutas, aflições e conflitos que surgem em sua vida, você tem se Escondido no Esconderijo do Altíssimo e descansado à sombra do Onipotente?

Deus abençoe
Pr Saulo César - Ice Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: