terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia das Mães

B o n s E x e m p l o s
2Tm 1.5

• O apóstolo Paulo, homem tão admirado por tantos Cristãos, também tinha um homem que ele admirava. Quando a igreja em Corinto enfrentava sérios problemas como: imoralidade, contendas entre irmãos, divisão. Paulo mandou um jovem em seu lugar. Ele mandou Timóteo. 1Co 4.16-17 "Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. Por esta causa, vos mandei Timóteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo Jesus, como, por toda parte, ensino em cada igreja". Timóteo certamente recebeu muita instrução ao lado de Paulo. Mas, no final da sua vida, Paulo já velhinho, ao escrever ao seu discípulo amado menciona a lembrança que tinha dele. A lembrança que Paulo tinha era de um jovem que possuía uma fé sincera. “a mesma que habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice e que ele também possuía” (2Tm 1.5).

Suponho que se Timóteo fosse relatar os exemplos que teve de mãe na infância ele diria:


Mãe lembro muito bem quando em oração pedia a Deus que me conduzisse sempre pelo Bom Caminho. Contigo aprendi que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Mãe lembro muito bem quando me levava para cama e ao me beijar dizia “Filho, boa-noite, dorme com Deus”. Hoje sinto seus beijos seu amor e Deus ao meu lado.
Mãe lembro muito bem quando me mandou fazer algo e eu desobedeci, levei umas palmadas, chorei muito, mas depois também a vi chorando. Depois aprendi que a minha desobediência causa dor, a Deus, a mim e a ti.
Mãe lembro muito bem quando lia a Bíblia e depois explicava que era a Palavra de Deus. Assim acreditei que Deus existe. Hoje guardo no coração a sua Palavra.
Mãe não me lembro quando estava no seu ventre, porém sei que desde antes de nascer fui amado, pois você me disse depois: “Filho você é minha herança. Um grande presente do SENHOR” (Sl 127.3).
Mãe muitas vezes eu a observei. Hoje agradeço a Deus pela mãe que tenho. Obrigado. Te amo.
As palavras escritas acima podem ser suposições, mas não deixam de servir de lições. Primeiro para que as mães sejam exemplos para seus filhos e segundo que os filhos sigam os exemplos de sua mãe.
• Numa apresentação na igreja um menino esqueceu a parte que ele ia citar das Palavras de Jesus. A mãe dele estava sentada na fila da frente, e não agüentou o constrangimento do filho.
Ela se inclinou em direção a ele e cochichou “Eu sou a luz do mundo”. O menino falou em voz bem alta “Minha mãe é a luz do mundo!”

Deus abençoe mamãe
Pr Saulo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: